Vamos falar de ousadia no uso dos temperos? Sim! Nossos grandes aliados na hora de dar sabor aos pratos têm mil maneiras de irem à panela, muitas delas ainda desconhecidas para uma parte das pessoas. Nada errado em usar sua erva da mesma maneira de sempre, mas inovar na preparação pode trazer ótimas surpresas.
A canela é um dos maiores exemplos de como é possível variar na aplicação de um tempero à comida. A especiaria adocicada e levemente picante tem seu emprego normalmente condicionado aos doces, dando a iguarias como compotas e cremes sabor especial. No entanto, na cozinha árabe, canela é sinônimo de tempero para carne. E, acredite, fica delicioso!
O gengibre é outro condimento com uso surpresa. Muito usado em doces e em preparações asiáticas, ele é perfeito para temperar carnes brancas como a de porco e a de frango, dando a elas uma cara diferente e saborosa.
Já a noz-moscada, essencial ao preparo do clássico molho bechamel, faz o caminho inverso. O condimento também é perfeito para doces, bolos e biscoitos que pedem sabor de especiarias, ficando perfeita inclusive ao lado de canela, cravo e gengibre.
Por fim, ervas como alecrim, tomilho e manjericão, que associamos (com razão!) ao preparo de molhos, carnes e uma série pratos salgados, são adições incríveis e saudáveis à confecção de sucos de fruta, adicionando sabor herbal às bebidas.
Você pode atualizar suas configurações de privacidade para ativar este conteúdo. Habilite todos os cookies para usar este recurso.