Não tem erva aromática mais popular do que a salsa. E com razão! Ela tem um sabor que, basicamente, pode ser usado em qualquer preparação adicionando uma camada de aroma herbáceo aos pratos.
A salsa desidratada pode ser usada antes, durante ou depois, na finalização, dos pratos. Cada uso tem seu truque para tirar o melhor desse tempero. Veja a seguir dicas para tirar o melhor da salsa e explorar todo o seu potencial na cozinha:
Antes
A salsa pode ser usada para temperar alimentos crus, como carnes e legumes, antes de submetê-los ao processo de cocção. Dessa forma, eles começam a absorver o sabor do tempero com mais antecedência. Ela também é ingrediente de marinadas, líquidos nos quais os alimentos ficam embebidos para ganhar sabor antes de ir para o fogo. Experimente preparar o Frango assado com salsa e cebolinha, em que a carne é besuntada com uma mistura de temperos antes de ir para o forno.
Durante
É possível também adicionar a salsa depois que o cozimento já começou. Nesses casos, o seu sabor se expande pela preparação e o prato ainda fica salpicado com o verde da salsa. Esse tempero também pode ser aquecido em um pouco de gordura para liberar seus aromas e sabores como o que acontece na receita de Bisteca grelhada com salsa e cebolinha. Vale o teste!
Depois
A salsa não apenas deixa a cara do seu prato mais bonita quando adicionada na finalização, depois que tudo já está pronto. No final, o tempero preserva seu sabor mais cru, e dá à preparação o aroma mais herbáceo da salsa. A erva pode ser usada para encerrar e enfeitar quase qualquer coisa. Tente fazer as Batatas fritas com coentro e salsa e experimente o sabor!