A história da Kitano começou há mais de 60 anos, nos anos 1960, com o fundador da marca, Yoshizo Kitano. O comerciante vendia temperos selecionados e porcionados em seu armazém. Todo o processo de seleção, secagem e embalagem era manual. Esse cuidado se mantém até hoje como essência da Kitano.
A produção das ervas e especiarias da Kitano se inicia no campo. As plantações ficam em diversos pontos do Brasil e do mundo e é gerenciada de perto por profissionais qualificados, que garantem a excelência dos ingredientes.
Depois de colhidos, os produtos são selecionados manualmente ou com a ajuda de um túnel de vento, que garante que partículas indesejadas não estarão no produto final.
O terceiro passo da produção da Kitano é um dos mais importantes para a qualidade dos temperos. Como as ervas e especiarias vêm do campo, é preciso esterilizá-los, processo que elimina qualquer substância nociva e mantém as características dos ingredientes. A Kitano usa dos tipos de esterilização: a vapor ou por ionização, ambos sustentáveis.
Agora, os temperos estão quase prontos para chegar as prateleiras do supermercado, de onde irão para a sua despensa. Depois de limpos, os ingredientes passam por secagem e por fim são embalados.
Para garantir a qualidade de todos os seus produtos, a Kitano conta ainda com documentos de garantia de qualidade que vêm dos fornecedores. Com esse atestado de grau de pureza, aroma, cor e sabor, é possível certificar que não há adulteração e que os produtos estão perfeitos para o uso, como a sua cozinha merece!