Comemorado no segundo domingo de maio, o Dia das Mães é uma daquelas datas em que reunir a família em torno da mesa é uma grande e deliciosa tradição. Pensar o prato principal deste dia pode ser um desafio. Que tal partir de um prato tradicional como uma lasanha e criar uma versão bem temperada, com cores vivas, aroma marcante e com o seu toque pessoal? A gente te mostra como!
Fazer a massa fresca pode ser uma tarefa bem divertida, mas se você busca praticidade não há nada de errado em usar a massa pronta, seca ou fresca. Com um molho muito bem temperado, recheios bem escolhidos e bom queijo por cima, sua lasanha será um grande sucesso e você nunca mais vai querer saber de prato pronto congelado.
Para arrasar no almoço do Dia das Mães, ervas e especiarias são ingredientes essenciais. Sem elas, qualquer lasanha, por mais bem feita que esteja, perde o brilho e o sabor. Em linhas gerais, molhos de tomate combinam com orégano e manjericão, que podem ser usados ao gosto do freguês em sua versão desidratada. A pimenta-do-reino é um adendo especial a qualquer receita, conferindo aromas complexos e uma picância moderada.
Se for fazer molho branco, a noz-moscada é imprescindível e vai completar o sabor de forma incrível. Outras combinações com temperos que podem ser usadas de acordo com o seu gosto são: linguiça com erva-doce, frango com alecrim, espinafre e tomilho. Ou seja: dá para testar e encontrar seu jeitinho especial de fazer a lasanha.
A seguir, nós damos quatro dicas de como usar temperos para fazer uma lasanha sensacional e deixar o Dia das Mães inesquecível.