Guia das marmitas: temperos para levar sempre com você

Aprenda a dar um toque final todo especial na comidinha de todo dia com ervas e especiarias

Deixar tudo preparado para ter refeições de qualidade durante a semana sem precisar correr é realmente uma mão na roda para todo mundo --apesar do trabalhinho que dá no dia do preparo. Você tira o potinho da geladeira ou do freezer, esquenta e bom apetite!

Falamos sempre sobre a importância dos temperos na hora preparar a comida que vai ser acondicionada para consumo posterior, mas hoje vamos dar dicas de finalização desses pratos. Sim! Sua marmita também merece um toque final todo especial. Então, anota esses truque e coloque esses temperos na sua lista de compras e, claro, na de tarefas do dia de fazer as marmitas:

Chimichurri
Feito à base de salsa, pimenta vermelha e alho, o chimichurri é tipicamente argentino e indispensável em qualquer churrasco que se preze. Porém, ele funciona perfeitamente para finalizar a carne da marmita. Hidrate o Chimichurri KITANO em azeite e leve seu potinho para colocar sobre carnes vermelhas, de porco e até de frango, com a marmita já quentinha. Fica perfeito!

Pimentas
Não tenha medo das pimentas. Sem exagero, elas trazem sabor e picância na medida, sem agredir paladares mais sensíveis. As pimentas-do-reino, principalmente, tanto a branca como a preta são ótimas para finalizar saladas, sopas e purês. Elas são mais suaves, uma especiaria, em vez de algo para dar ardência a uma preparação. Já a pimenta-calabresa é mais indicada para quem curte comidas mais picantes. Experimente sobre saladas, pizzas e com queijos.

Azeite temperado
Outra dica super legal para finalizar pratos e saladas e aromatizar o próprio azeite. É só separar uma quantidade do óleo e colocar o tempero de sua preferência dentro. Em vários recipientes diferentes, você consegue ter molhos para todos os dias. Experimente com pimenta-do-reino, alho e cebola, tomilho, alecrim e pimenta-calabresa.